Cortar o quê para emagrecer? Gordura, carboidrato?… Dúvida cruel!

Para você que está sempre pensando no “quê” não comer para emagrecer, aí vai a dica diretamente de Stanford, onde cientistas analisaram padrões genéticos e a ação das dietas ‘low-carb’ e ‘low-fat’. Mas, afinal, o que é isso?!

Bom, vamos lá!
Aqueles que decidem por “colocar no mesmo ring” gordura e carboidrato podem estar num jogo de aposta equivocado. Verificar qual dos dois, eliminado da dieta, pode fazer com que o corpo perca peso mais rápido, provavelmente, não buscou a estratégia correta de regime.

Nenhuma das opções é superior: cortar carboidratos ou gorduras diminui o excesso de peso em aproximadamente a mesma proporção, de acordo com o estudo de Stanford.
Além disso, o estudo perguntou se os níveis de insulina ou um padrão de genótipo específico poderia prever o sucesso de um indivíduo em qualquer dieta. A resposta, em ambos os casos, foi não.

“Todos ouvimos histórias de um amigo que seguiu uma dieta – funcionou muito bem – e então outro amigo tentou a mesma dieta, e não funcionou de forma alguma”, disse Christopher Gardner , PhD, professor de medicina e o principal autor do estudo. “É porque somos todos muito diferentes, e estamos apenas começando a entender os motivos dessa diversidade. Talvez não devamos estar perguntando qual é a melhor dieta, mas qual é a melhor dieta para quem? ”
Pesquisas anteriores mostraram que uma série de fatores, incluindo genética, níveis de insulina (que ajuda a regular a glicose no corpo) e o microbioma, podem inclinar a balança quando se trata de perda de peso. O novo estudo, publicado em 20 de fevereiro na JAMA , abordou a genética e a insulina, procurando descobrir se essas nuances de biologia encorajavam o corpo de um indivíduo a favorecer uma dieta com baixo teor de carboidratos ou uma dieta com baixo teor de gordura. Os autores do estudo são Gardner; Abby King , PhD, professor de pesquisa e política em saúde e de medicina; Manisha Desai , doutoranda, professora de medicina e ciência dos dados biomédicos; e John Ioannidis , MD, DSc, professor de medicina.
Por isso é ideal ir ao médico, descobrir-se e entender seu organismo para identificar o que realmente deve ser eliminado, ou você ficará eternamente jogando Gordura e Carboidrato no campo da dúvida sobre qual deverá ser eliminado.
Mas, se mesmo depois de ir ao médico e ouvir as orientações, você ainda estiver na dúvida sobre “como colocar em prática a dieta recomendada? ”, pois pode lhe ser receitado algo “difícil de se cumprir”, você pode recorrer a um auxílio natural como por exemplo Vita Lipo (categoria do produto). Ele é um produto a base de agentes naturais como: feijão em pó e fibra de laranja que ajuda na absorção das gorduras ingeridas durante a alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *